APLICATIVOS JAVA
FOI ATINGIDO O LIMITE MÁXIMO PARA INSTALAÇÃO
FOI ATINGIDO O LIMITE MÁXIMO PARA INSTALAÇÃO
Por Eduardo Feldberg - 07/01/2011
Seguem as instruções para o seguinte problema:
É um tanto comum pessoas comprarem aparelhos MP15, 20, 22 como o N97, que realmente aceitam programas em Java, mas após poucas instalações, já começam a notificá-lo do seguinte:
"FOI ATINGIDO O LIMITE MÁXIMO PARA INSTALAÇÃO"
FOI ATINGIDO O LIMITE MÁXIMO PARA INSTALAÇÃO
Acontece que estes celulares vêm com um monte de versões do Opera Mini em diversos idiomas, que ocupam lugar demais no celular, e por serem aplicados diretamente na fábrica, são "desinstaláveis". Caso você queira instalar mais aplicativos, tente fazer o seguinte:
1) Desligue o seu celular;
2) Retire dele os chips e o cartão de memória;
3) Coloque apenas a bateria do celular;
4) Ligue o celular novamente;
5) Vá em Menu > Definições > Restaurar;
6) Ele pedirá uma senha. Caso você não tenha trocado a sua, a senha padrão costuma ser 1122;
7) Ele irá restaurar o celular e reiniciá-lo;
8) Quando ele for reiniciado, desligue-o novamente;
9) Coloque de novo os chips e o cartão de memória;
10) Ligue o celular e tente instalar os aplicativos Java novamente.
No meu caso, deu certo. Antes de fazer isso, só consegui instalar dois aplicativos Java e já era notificado do limite atingido. Após fazer isso, consegui instalar cerca de 20 aplicativos java, até que a notificação aparecesse novamente.
Obs. Ao instalar os aplicativos, optei sempre por instalá-los no Cartão de Memória.
Tente fazer o mesmo!