Sobre Mim


Quem é Eduardo Feldberg
28/04/2009



Eu sou o Eduardo Feldberg.

Um cara cristão, idealista, inconformado com este mundo, e que busca ser igual a Cristo, meu Amigo Fiel! Brasileiro, músico, jovem, na minha...

Amo tocar, ler, escrever, viajar, praticar esportes, buscar a Deus, ir à igreja, conhecer, aprender (por conta), ir aos acampas da igreja (de preferência sem ministros externos e no Sítio das Nascentes). Sou bastante introspectivo (não introvertido!), pensador e tendencioso ao "isolamento".
.
Nasci em 01 de junho de 1985, em São Paulo. Sou Técnico em Música, pelo Conservatório Souza Lima, e formado em Teologia, pelo Seminário Teológico da 1ª Igreja Batista da Lapa, minha amada igreja. (Na verdade, me formo no final deste ano) Cursei um ano de Publicidade e Propaganda no Mackenzie, mas por motivo de "múltiplas ausências em classe", acabei abandonando o curso. Fiz cursos nas áreas de Administração, Contabilidade, Rotina Escolar e Secretariado (área em que trabalho). De qualquer forma, reitero que minha maior fonte de aprendizado é o autodidatismo, lendo e assistindo vídeos em meus tempos livres.
.
Em 2015, formei uma Banda de Músicos Cristãos para Eventos Especiais. A Mirus Músicos. (www.mirusmusicos.com.br)

Acima de tudo, amo meu Deus. Não posso viver sem Ele. Ele é minha própria vida. Meu amigo mais chegado que um irmão, meu Pai, meu Salvador, meu maior amor. Meu Amigo Fiel!! Infelizmente, como disse Neemias, Ele está acima de toda expressão de louvor. Digo "infelizmente" pois gostaria muito de dizer tudo o que Ele é pra mim, mas o Aurélio não foi tão bom assim! Desta forma, só posso afirmar que dizer que Ele é tudo pra mim ainda é muito pouco!
.
Amo minha família e meus amigos! Ô família abençoada, viu?! Uma família "imperfeitamente perfeita". Só Deus pra me dar um presente desses. As pessoas que me cercam são tudo de bom! Amo muito meus amigos, principalmente aqueles mais chegados que irmãos, que formam comigo um cordão de três, quatro, cinco dobras, e não me deixam quebrar em momentos "de risco".

Gosto de estudar! Procuro ter opinião sobre as coisas, e de saber sobre o máximo que puder. Gosto muito de estudar, porém, estudar aquilo que me interessa. (Eis o problema!) Dizem que quem não tem faculdade é preguiçoso e ignorante, mas não é verdade. Uma faculdade não torna as pessoas inteligentes, mas apenas apresentam conteúdos que podem ser bem ou mal administrados. Se o aluno não tiver senso crítico, a faculdade poderá meramente pedantear a pessoa, por ter um currículo maior que o de outros. Quanto a mim, costumo dizer que "minha vida estudantil se iniciou ao término de minha vida escolar". Na escola, estudava por pressão. Só passava de raspão, não estudava por nada e colava até não poder mais. Era realmente um péssimo aluno. Quando sai da escola, porém, peguei gosto pelos estudos. Talvez por ser tendencioso ao autodidatismo (ou por não ter tido bons professores). Hoje, tenho muito prazer na leitura, em escrever e adquirir novos conhecimentos, de qualquer área. Ainda falta muitíssimo, e a cada dia percebo quanta coisa eu ainda desconheço. Por isso, prossigo em meus humildes estudos.
.
Algo que sinto falta hoje em dia é de reuniões para discussão de idéias. Lugares para se ter aulas, têm aos montes, mas não para discussões de idéias. Gosto de aprender com os outros, mas gosto ainda mais de analisar e filtrar opiniões alheias, não como quem quer aprender o que o discutidor reputa como absoluto, mas como quem quer ouvir uma idéia diferente para, quem sabe, reformular seus pontos de vista. Infelizmente hoje há muitas pessoas que impoem idéias, e não que as compartilham ou que induzem o ouvinte a pensar por si mesmo. Digamos que faltam "John Keating's" em nosso meio. Acho interessante o chamado método heurístico de ensino, em que o aluno analisa, filtra e chega à conclusão da verdade por si mesmo.

Sou bastante pensativo, por isso é comum eu me isolar, ficar sozinho pensando, calado no meu canto, sentado sozinho em vez de estar numa roda conversando. Confesso que não tenho muita paciência para ficar conversando por um tempo longo, ou ouvindo histórias infindáveis. Preciso melhorar nisso. Há "momentos e momentos", mas quando me isolo, normalmente pensam que estou mal. Respondo que na verdade, "estou normal". Desde meus 4 anos, já me isolava dos demais, na areia dos parques, enquanto as outras crianças corriam e brincavam. Questão de temperamento e personalidade. A minha é bastante mista. De qualquer forma, mesmo apreciando a solitude, procuro sempre ser cordial e conhecer o máximo de pessoas possível. Só falo muito em duas situações: Quando estou tentando ensinar algo a alguém ou quando estou expressando minha opinião. Fora estes momentos, sou quieto. Acho que os diálogos que troco por e-mail são mais extensos que os pessoais. De qualquer forma, é incrível como alguém que se considera tão pensador quanto eu possa ser tão impulsivo quando mais precisa pensar... rs...

Sou meio "bocudo"! Essa é uma característica meio difícil que possuo. Sou do tipo que "apanha junto", em vez de "assistir a briga", e por isso costumo comprar a briga dos outros, muitas vezes agindo de forma meio inconsequente, e essas consequências costumam custar caro, mas me fazem sentir bem. Essa impulsividade costuma me prejudicar pois acabo discutindo demais. Isso já não me faz sentir tão bem assim. Algumas vezes isso pode ser bom, pois gera mudanças nos outros, mas muitas vezes gera climas constrangedores e chatos, pois quando estou irritado, tenho uma séria dificuldade em me expressar como gostaria e deveria. Outra coisa que preciso melhorar! Na maioria das vezes que discuto, creio ter razão, mas a perco devido à má expressão. Estou melhorando...
.
Amo meu país. Procuro valorizá-lo ao máximo, mesmo com as falhas. Ele é demais. Natureza, povo, cultura... Tudo. Não gosto quando falam mal dele, ou comparam-no com outros países, normalmente europeus, que muitas vezes tem uma dimensão menor que a de um único estado de meu país.
.
Gosto de raios e trovões! Caso tenha reparado, meu blog contém algumas fotos de raios e relâmpagos, e isto porque sou um admirador dessas manifestações naturais, desde criança. Na verdade, não me lembro quando comecei a nutrir esta empolgação, mas desde pequeno gostava de observá-los, cortando e iluminando a escuridão do céu. Um dia, descobri um site sobre caçadores de tempestade cristãos (http://www.wvlightning.com), e vi ali diversos versículos bíblicos mencionando raios, relâmpagos e trovões. (Em meu artigo "O Deus da Glória Troveja" relaciono alguns!) Depois disso, Deus começou a me falar sobre Sua grandeza por meio destes eventos, e sentia em meu coração o Senhor dizendo que "um dia, Ele trovejaria através de mim", e isso foi um "gás" a mais para aumentar essa minha apreciação. Meu versículo favorito é o Salmo 29.3, que diz que "[...] O Deus da glória troveja! [...]", e um dia, pela Sua misericórdia, Ele trovejará através de mim! (Pois é... Algumas aparentes infantilidades eu não me esforço nem um pouco em mudar.)

Amo música. Ouvir e principalmente tocar. Faz bem demais está dádiva divina ao homem. Gosto de tocar bateria e violão, e de vez em quando, me atrevo a dedilhar um piano. Fiz Curso Técnico de Música no Conservatório Souza Lima. Aprendi muito sobre música, mas como baterista que pouco compõe e lê partitura, acabo não colocando em prática os conhecimentos teóricos que adquiri, e esquecendo de muita coisa. Para evitar este esquecimento, escrevi um curso teórico de musica, postado neste blog na aba "Curso de Música". Atualmente, tenho me empenhado em aprender outros instrumentos, como guitarra e flauta, por meio do meu principal método de aprendizado: Fuçando.

Amo minha igreja, a 1ª Igreja Batista da Lapa. Já nasci congregando ali, e por isso sou muito apegado a ela. Odeio quando falam mal dela, apesar de conhecer grande parte dos defeitos ali presentes. Como dizem, "uma igreja só será perfeita quando você sair dela." Sabendo que não há igreja perfeita, opto pela mais próxima da perfeição, que é a que Deus me colocou. Penso que "os fracos não diferem nem influenciam, mas simplesmente se mudam" (veja aba "Minhas Frases"), e não me considero como um destes, portanto me esforço em melhorar a MINHA igreja, em vez de pular de galho em galho como muitos fracos na fé e na personalidade fazem. Às vezes caio no exclusivismo, querendo ir apenas à minha igreja. Preciso melhorar isso. Talvez seja assim devido à indignação com os que dizem ser dela mas que não vão aos cultos, ou frequentam mais cultos de outras igrejas que os da IBL. Se eu tiver mesmo que ir em outra igreja, irei, mas a minha prioridade será sempre a MINHA igreja. Sou muito apegado a ela. Sinto que os cristãos precisam ter mais amor à igreja que são membros, serem mais arraigados, mais fiéis, sem pender ao extremo do exclusivismo. Por ter essa paixão pela Casa de Deus onde congrego, me sinto muito feliz e realizado em poder ajudá-la, onde for. Seja na música, teatro, organização...

Sou falho... Muito falho. Cheio de defeitos, esquisitices, chatices, mas quem não os têm? Sou assim... Eu mesmo! Sem hipocrisias, sem mudanças repentinas e temporárias para agradar um ou outro. Penso que quem me conhece conhece também todos os meus defeitos. Sou muito transparente.

Se me alegro com uma coisa, posso afirmar que é com o desejo obstinado e desesperado que o Espírito Santo me deu de ser como Jesus Cristo! Que coisa mais difícil, viu!! Que bom que o Senhor opera em mim tanto o querer como o efetuar, senão... Cristo em mim é a única esperança da glória, mesmo! Como eu ambiciono ser como Ele! Meu Amigo Fiel! O resto? O resto é resto...

Minha meta: Fazer com que as pessoas se apaixonem por Jesus Cristo ao estar comigo! Uma meta muito difícil para alguém tão imperfeito como eu, mas Ele há de me aperfeiçoar.

Humildemente, não me troco por ninguém. Só por Jesus. Não porque eu seja melhor que os outros, mas porque qualquer outro será tão ruim quanto eu, mas Ele... Ah... Ele... Ele é meu único referencial de perfeição. Se Ele quiser me anular por inteiro, e viver dentro de mim, eu topo. Mas...


Ele me ama, e gosta de mim como sou. Vá entender... rs...

Sou o Eduardo Feldberg, um vaso de barro,
habitado por Deus, mais valioso que o ouro.


Veeeeeeeeeemmmm Deeeeeeeuuuussss!!!!
.
"Que se apaixonem por Jesus ao estar com você."

E.F.